terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bem-vindo 2010


Eu nunca gostei mesmo de números ímpares e 2009 fez jus a minha antipatia por estes. Mesmo porque, foi nesse ano que minhas asas perderam as forças e o passar de cada dia sugou as minhas expectativas.
Eu não sei nem ao menos a quem devo culpar. Fui pega de surpresa. Lá estava eu, como sempre, sonhando, voando entre as nuvens quando subitamente em um piscar de olhos, eu estava ao chão com os pés fincados na terra. Eu não senti o impacto da queda, muito menos a dor e sabe lá Deus quanto tempo fiquei desacordada. Fui perceber o que havia me acontecido quando finalmente a poeira da tempestade que me derrubara, decidira abaixar. Era quase 2010. Ainda não me doía, eu apenas tentava consertar minhas asas sem sucesso.
Os fogos indicando os primórdios de 2010 chegaram, e junto com eles toda a dor. Um filme rodou em minha mente e só assim eu consegui distinguir o culpado. Eu mesma, a culpada por minha situação. Eu fui longe demais em 2008, voei alto demais, amei demais, me doei demais e esqueci da atriz principal de todo drama: EU. Eu dei tanto de mim, que não sobrou nada pra me nutrir. Eu caí. Se fosse só mais um tombo, tudo bem, mas dessa vez eu não consigo mexer os pés. O sonho se foi, a esperança junto com ele e nada me sobrou além do próprio chão.
Ainda bem que 2010 é par. Dessa vez eu estarei bem atenta. Quando conseguir me levantar daqui (e eu vou levantar), meu passos serão pequenos e cautelosos. Não foi porque tudo começou errado que não pode acabar certo. Se o meu conto-de-fadas se queimou em 2009, tenha certeza que já estou escrevendo outro pra 2010. Estou começando o ano, diferente desta vez. Troquei as dez metas por apenas uma: Voltar a sonhar.
Agora, ande! Venha me dar uma mão!
Tenho que recuperar o tempo perdido.

2 comentários:

Rodrigo Gimenes disse...

Queria entender o por que desse lindo texto amore......

~PakKaramu~ disse...

Happy new year 2010 to you

Postar um comentário