domingo, 2 de agosto de 2009

Despadronize-se

Algum dia, você já se sentiu único nesse mundo onde a futilidade, ceticismo e esnobes vivem?

Eu me sinto assim desde que nasci.

Minhas crenças, atitudes e visões são totalmente fora dos padrões sociais exigidos na atualidade.

Eu não sou a mais bonita, nem a mais rica. Também não sou a mais feia, nem a mais pobre.

Eu não pareço simpática, nem tampouco humilde, porém assim o sou.

Nada se iguala aos meus dramas. Eu exagero em tudo. Amo demais. Sofro demais. Vivo demais. Choro demais e me recupero tão rápido quanto uma lágrima diante de verdades que doem.

O amor, eu tenho dentro de mim, o ódio eu deixo pra aqueles invejosos de plantão que ficam desejando minha queda. Longe de mim querer ser odiada, mas se a força do meu salto te incomoda, o que posso fazer?

Muitos dizem que sou a pessoa mais fria dessa Terra, mas não me considero assim. Não sou fria, apenas sei descartar o que não serve pra mim e sei guardar muito bem o que serve.

Acho que meu maior problema está aí. Nada dessa padronização me agrada. Dói saber que nessa unicidade dificilmente eu posso amar e ser amada por alguém.

Esse é o fardo que eu carrego por querer ser diferente.

Essa é a dor que não tem prazo pra cessar e infelizmente, ninguém pode curá-la.

E agora? Desejas tanto ainda ser único?

Então carregue esse fardo assim como eu.

Eu não o troco por nada, nem por um pingo de amor barato no boteco da esquina.

Será que você agüenta?



2 comentários:

Deftones disse...

Ah sabe, eu imagino o que tu fala, não vou dizer que concordo ou discordo, nem que seria legal ou não ser assim porque não estou na tua pele, mas tudo talvez se reduza a uma questão de percepção dos fatos, de maneira que talvez esse teu caráter de ser assim, inclassificável, seja um modo de você se proteger e estabelecer critérios pras tuas relações, tanto as amorosas, como as de amizade, profissionais, etc... eu vejo mais ou menos assim, não analiso "defeitos" ou características menos usuais de uma pessoa pela óptica negativa... há sempre uma razão de ser, e às vezes são justamente as imperfeições que tornam alguém mais especial... disso não sei, é só um chute.

Valeu pela visita... beijo.

Carol Bernardes disse...

Tipo vc ta no caminho onde "todos" não estão. pela minha opnião acho q vc qr so ser feliz do seu jeito e não do jeito q tem q ser sendo padronizado pela sociedade. eu tbm acho certo algumas coisas. Vc pode ser o q qser fazer o q qser mais com respeito e conciencia pois vivemos em um mundo q somos parcialmente livres! Beijos!

Postar um comentário