domingo, 27 de setembro de 2009

Quasídomo



Te juro que os pneuzinhos a mais, os defeitinhos, as espinhas e os poucos cabelos são coisas das quais pouco interferiram na minha personalidade. Alias graças foi graças a eles que consegui fazer uma boa seleção de quem devo realmente dar certo valor. Posso ter errado algumas vezes, me decepcionado outras, mas foram essas deformidades que logo de cara afastaram cerca de 80% das pessoas fúteis. E os outros 20%?Pois bem, te garanto que somente 1% caminha ao meu lado hoje, os outros 19% se mostraram diferentes apenas nos primeiros meses e logo a máscara caiu.
Esse é o sistema elaborado por mim e usado nas 24 horas do meu dia. Infelizmente confesso que há falhas, que esse método não é completamente confiável e há dias os quais me sinto o Quasídomo. Às vezes o peso desses 80% nas minhas costas é grande demais. Assim, quando começa a machucar eu volto a querer estar nesse paradigma social, nesses 80%. Nessa minha imprudência, esqueço meus valores, caio e novamente percebo que não pertenço a esse lugar. Aí então, eu decido batalhar e corrigir as falhas desse sistema. Começa tudo de novo,  e eu me vejo presa nesse ciclo sem previsão pra acabar. Talvez a culpa seja dos meus planos utópicos,  daquela velha historia que tanto falo sobre  contos-de-fada. Ninguém me avisou que pra ser Cinderela eu teria que ser modelo. Só me disseram sobre o final feliz, o qual não encontro em todo percurso.
Tudo bem, sei que ao ler minhas palavras deve estar se perguntando: “Se seus quilos a mais te deprimem,por que não faz um regime?" Aí que está, eu me deprimo apenas às vezes com a beleza externa, se eu passar a pertencer ao grupo dos notórios a probabilidade da minha tristeza aumentar no meio de tanta futilidade é muito maior. Quando me imagino no grupo de fúteis e hipócritas, é que olho no espelho e adoro cada vez mais as gordurinhas que me sobram.
Como todo texto, eu te indago leitor:
E você? Em qual grupo quer estar?

3 comentários:

Anônimo disse...

parece que a nossa conversa de ontem rendeu ! meus quilos a mais ou o meu cabelo ruime a falta de dinheiro só serviu para selecionar as pessoas que realmente se importam comigo! se eu repito a mesma toupa ou se eu não posso ser como os outros melhor assim ! nos destacamos nessa multidão de fúteis em catanduva! e só pra te lembrar eu tenho um carinho imenso por vc te amoo Samara

Anônimo disse...

Esse típo de crônica é muito rara hj em dia, costumo chamar isso de ditadura estética. Vi seu blog na comunidade de blogueiros losers do Orkut, rs. Tô comentando e seguindo, até. Doutrina

Lorena Rocco disse...

Selinhos para ti no meu BLOG!
X)

beijO*

Postar um comentário