domingo, 13 de setembro de 2009

Nós

Duas pontas que se cruzam: passado e presente. O entrelaço forma um nó, e assim um a um é formado em ordem cronológica. O meu passado se torna meu presente a cada laçada e eu como uma simples humana, me perco, me confundo e sofro.Afinal de contas para cada rosto que passa, um nó é dado e a cada história, a intensidade é aumentada.
Alguns se desmancham com o tempo, ou logo em seguida, outros permanecem lá, entrelaçando minha vida na tua, me fazendo te perder por um momento e te reencontrar no instante seguinte.
Os meus nós trazem um turbilhão de emoções diárias que me fazem agir por puro instinto, buscando minha sobrevivência. Talvez esse vai-e-vem seja o culpado pela minha bipolaridade.
E se você me perguntar se eu acho ruim, eu te respondo que não. Enquanto deslizo entre uma parte e outra, eu fujo da misantropia a qual tenho me submetido diariamente. A única parte que considero ruim é quando me perco no caminho entre um nó e outro. Aí, meu coração decide bombear a minha dor para todo o corpo, até que eu volte a caminhar, até eu faça outro nó, ou volte de onde estava.
Agora me dê licença? Eu preciso voltar a tecer meus nós, a dor já me cegou por tempo suficiente.
Vamos lá! Pegue as duas pontas, entrelace.
Um novo nó está sendo dado.


"Um bom nó tem três características: fácil confecção, eficiência em sua utilização, e fácil soltura (mesmo depois de submetido a grandes tensões ou molhado). "
Como será que anda seu nó, hein?

8 comentários:

Évisson Teixeira disse...

que texto lindo , vc definitivamente é muito sensivel e sabe usar as palavras de modo que toquem o cerebro ao fundo e sabe expressar-se como ninguem . MIL BEIJOS [ que blog lindo ]

Vinicius Colares disse...

òtimo texto, também me sinto meio misantropo nessa sociedade maluca!
vc não tem a opção pra se tornar seguidor, fica mais fácil para eu visitar com frequencia do que adicionando aos favoritos!

FabioZen disse...

Bom e reflexivo.Gostei e parabens!

Lorena Rocco disse...

O ruim eh quando um nó começa a empatar o outro e se acumulam e tantos outros nó formam um bolo de problemas, definitivamente dificeis de desatar.

beijO*
Adooorei! Tô seguindo.

BarelyEly disse...

"para cada rosto que passa, um nó é dado e a cada história, a intensidade é aumentada" acredito mesmo nisso... aperte os nós interesnates e livre-se de amarras desnecessárias

Tallys Windson disse...

Muito bonito. Adorei.

Luana S. Santos disse...

eu gostei mto do texto, da relação dos nós com passado e presente.

beijos

http://norecreiozero.blogspot.com/

Joana Camila disse...

simples e profundo!
rs!
o presente é apenas uma cicatriz do passado(q brega,essa minha definição!)
Paz e Luz
Bjs

Postar um comentário